Tutorial-Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F)

Nem Eu nem o Blog nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho.

Pré requisitos:

Rom 4.1.2 (Atualizada com Português-PT)
Drivers
KDZ Updater

Passo a passo:


1) Instale os drivers.
2) Vá em painel de controle ► gerenciador de dispositivos no seu pc, e se tiver um LG virtual modem, clica com o botão direito e desative.
3) Desative o seu antivírus.
4) Desligue seu aparelho.
5) No seu aparelho: Segure as teclas de vol. para cima e para baixo ao mesmo tempo,conecte o cabo usb e só solte as teclas quando o aparelho entrar em modo download, pode demorar um pouco.
6) Extraia a pasta do KDZ Updater para a área de trabalho.
7) Execute o instalador ''msxml.msi''. 


8) Abra o KDZ.
8.1) No "Type", selecione "3GQCT"
8.2) No PHONE MODE, selecione EMERGENCY
8.3) No KDZ file, selecione o arquivo baixado V20A_00.kdz.
8.4) Clique em LAUNCH SOFTWARE UPDATE.


Aguarde o processo terminar e o aparelho reiniciar.
O primeiro boot pode demorar até 15min.
Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.




SCREENSHOTS


 
 
 



Observações: 
Não tente desbloquear a bootloader com o tutorial que eu fiz, pois não é compatível com android 4.1.2.
Segundo alguns membros do fórum é possível fazer o downgrade para ICS (4.0.4), mas eu não testei.
Para uma ''tradução'' pt-BR eu recomendo o aplicativo MoreLocale 2.
Dica do Laíre Souza: Se por algum motivo algum alguém quiser refazer o flash, o comando para para o modo de Download Mudou : Agora ao invés dos dois botões de volume aperte somente o botão vol. para baixo e plugue o USB.

Nem Eu nem o Blog nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

9 comentários

Clique aqui para comentários
Vicente S. Pavan
Administrador
16 de dezembro de 2013 às 14:18 ×

quando eu clico em launch software update depois de alguns segundos da pau no kdz. Alguém pode me ajudar?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
17 de dezembro de 2013 às 09:16 ×

Reinstala A Rom MAno

Responder
avatar
Eded..
Administrador
25 de abril de 2014 às 21:25 ×

tudo certo,obrigado!

Responder
avatar
Unknown
Administrador
27 de abril de 2014 às 14:56 ×

Eu fiz e o meu touch parou de funcionar :/
O que eu faço?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
5 de maio de 2014 às 02:09 ×

essas duas primeiras fotos nao tou conseguindo colocar no celular nao as fotos mais sim para mudas os ícones

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
21 de fevereiro de 2015 às 19:02 ×

essa rom tem recovery instalado

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
21 de março de 2015 às 15:26 ×

Me ajudem estou desesperada fiz o tutorial e agora meu lg e615f fica piscando sem para no LOGO da LG

Responder
avatar
Adriano Guedes
Administrador
20 de novembro de 2015 às 10:58 ×

tem como botar o link da rom novamente ?

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário